Muitas vezes, é cômodo colocar a culpa em agentes externos, como a crise, o mercado, a economia, para explicar um período mais difícil na venda de serviços de topografia.

Não que fatores externos não existam. Claro que eles existem e atrapalham sim. Porém, SEMPRE existe coisas que você pode fazer para se tornar um melhor vendedor dos seus próprios serviços e assim angariar mais clientes, mais serviços e claro, mais faturamento para sua empresa.

Baseado nisso, essa semana o Agrimensor do Futuro selecionou 5 dicas muito importantes para você que quer vender serviços de topografia, confira:

  • Detalhe ao Máximo o Serviço que está oferecendo

No nosso mercado, na maioria das vezes estamos oferencendo serviços para clientes que não sabem exatamente como o nosso trabalho funciona. Isso pode levar a algumas dificuldades, como desvalorização do serviço.

Além disso, pode gerar ainda um outro mal-entendido, que é a falta de clareza entre o que o cliente acha que está comprando com o que de fato será entregue ao final.

Por isso, antes de fechar qualquer serviço, é fundamental que você seja o mais claro possível com tudo que será feito, etapa a etapa do processo, e que você explique isso de uma maneira simples e clara, de modo que uma pessoa leiga consiga compreender.

Ao fazer isso, você estará: 1) Valorizando o Seu Trabalho, mostrando aonde suas competências serão empregadas. 2) Tangibilizando a Sua Oferta, pois ficará claro todo o escopo do serviço 3) Fazendo com que você e o seu cliente estejam na mesma página, preparando terreno para que os dois fiquem satisfeitos ao final da prestação de serviço.

  • Utilize Depoimentos de Clientes Anteriores para Fechar o Serviço

Hoje em dia vivemos na era dos testemunhais e dos depoimentos. Por mais íntegro e sério que seja o seu trabalho, o seu possível cliente só vai ter 100% de certeza do que você está oferecendo na hora em que ele conhecer um outro cliente seu que confirme o que você está vendendo.

Nessas horas, basta você pensar em como você se porta na hora de comprar um produto ou serviço. Se você se sente mais confiante ao ouvir depoimentos de outros clientes, é claro que com o seu cliente também vai funcionar dessa forma.

Isso apenas reforça a necessidade de você estar sempre prestrando um bom serviço, para que assim você consiga sempre tornar seus clientes em testemunhas vivas da sua qualidade.

Então, toda vez que você estiver vendendo um serviço de topografia, disponibilize para o seu cliente cases de sucesso que você já realizou. De preferência, você deve fornecer também o contato dos clientes para, caso julgue necessário, seu potencial cliente inclusive entrar em contato com eles para mais informações.

Você verá que, só de disponibilizar esses contatos, a confiança no seu trabalho já vai aumentar muito.

  • Foque em um grupo específico de Clientes

Quem tudo quer, nada tem. Essa máxima vale para tudo na vida, inclusive para quando você está vendendo seus serviços de topografia.

Essa é uma dica não só para vendas, mas para seu posicionamento estratégico também. Você precisa ter muito claro na cabeça quem é o seu cliente típico, qual tipo de serviço que ele normalmente precisa, qual preço que ele costuma pagar, quais objeções ele costuma ter na hora de fechar.

Conforme você vai se especializando num tipo específico de cliente, o seu trabalho como vendedor vai ficando mais simples, por diversos motivos, especialmente porque você começa a se especializar naquele serviço e começa a ganhar uma reputação no mercado.

Assim, aumentam as chances de clientes satisfeitos fazerem recomendações sobre seu trabalho, e assim você não ter mais que correr atrás de clientes, pois eles estarão correndo atrás de você.

  • Tenha um ótimo Pós-Venda

A pior coisa que pode acontecer para quem está comprando de você é receber muita atenção antes da venda ser concluída e, depois, ser esquecido. Isso é terrível pois passa falta de consideração e profissionalismo de sua parte.

Por isso, é muito importante que você mantenha uma postura profissional e atenciosa durante todos as etapas da venda, especialmente depois que ela é fechada.

Isso inclui desde dar satisfação sobre o trabalho que está sendo feito, como estar disponível no pós-venda, depois que o trabalho é entregue, etapa em que pode surgir dúvidas, necessidade de suporte, manutenção, etc…

  • Mostre Seu Trabalho para o Mercado

Para que as pessoas saibam que o seu trabalho existe, elas precisam ouvir falar dele. Hoje em dia existem diversos caminhos que você pode usar para divulgar sua marca de modo gratuito, como página de Facebook, Fóruns, Whatssap, Sites.

É importante que você tenha sempre uma verba e um tempo dedicados para este serviço, pois pode ser ele a salvação em épocas nas quais parece impossível achar clientes.

Lembre-se, se você está se propondo a ser um agrimensor do futuro, deve estar preparado para todos as ferramentas de marketing que a tecnologia pode te oferecer.

Estas foram 5 dicas para você vender serviços de topografia como um Agrimensor do Futuro.

Repare que, acima de tudo, elas dizem respeito a você tratar o seu cliente da mesma forma como você gostaria de ser tratado quando está comprando algo.

Por isso, leve muito a sério esta etapa do seu serviço. Afinal, sem vendas, sua empresa deixa de existir.

Mãos à obra, e bons serviços

Abs,

Agrimensor do Futuro

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here